ZonaBasket.pt

Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Yao Ming [retira-se]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: Yao Ming [retira-se]   Sab 09 Jul 2011, 09:16

Yao Ming abandona o basket..Obrigado por demonstrares que nao eras so mais um gigante no basket, mas sim que tambem sabis jogar e divulgar o desporto

Noticia retirada de basketpt.com

Um adeus chinês: Yao Ming anuncia retirada

09 Julho 2011 ás | Miguel Tavares | 0 Comentários

Ao fim de nove temporadas na NBA, o poste chinês Yao Ming decidiu retirar-se dos campos de basquetebol, segundo informações fornecidas pela Yahoo! Sports e por um jornal de Houston.

Diversas e graves lesões mantiveram-no afastado dos jogos dos Houston Rockets nas duas últimas temporadas, curiosamente aquelas em que os texanos não conseguiram chegar aos Playoffs da liga norte-americana. No passado dia 1 de Julho, o poste chinês de 2.29m tornou-se jogador livre, tendo terminado a sua ligação com a equipa de Houston, e esperava-se por uma decisão relativamente ao futuro próximo da carreira de um dos grandes embaixadores do desporto chinês nos últimos anos.

Segundo informações, Yao Ming já terá avisado a NBA sobre a sua retirada, e até Shaquille O'Neal, também ele já retirado deixou palavras de agradecimento e de apreço pela carreira do seu colega de profissão. "Vamos sentir a tua falta. És um dos melhores jogadores que alguma vez veio da China. És um dos melhores jogadores, ponto final. Vou sentir a tua falta, irmão. Aproveita a retirada. Vamos de férias. Tu e eu."

Ao longo da sua carreira, Yao Ming acumulou as médias de 19 pontos e 9.2 ressaltos, e abriu as portas para o grande salto de popularidade da liga norte-americana na China e em todo o continente asiático
Ver perfil do usuário
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Yao Ming [retira-se]   Sab 09 Jul 2011, 13:39

Para mim, sempre foi um dos mais overrated da NBA. Mas pronto, reconheço-lhe qualidade e acho que vai fazer falta à NBA.
Ver perfil do usuário
AdminMesou
Admin

MensagemAssunto: Re: Yao Ming [retira-se]   Dom 10 Jul 2011, 14:57

As Lesões deram cabo da carreira dele..
adorado\venerado no seu pais pela sua qualidade, classe, humildade, etc..

teve azar, pois qd estava em forma era uma estrela dominante em campo! a altura lhe dava muita vantagem nos ressaltos e no jogo perto do cesto..

obviamente foi sempre muito castigado fisicamente, mas a nba sempre foi dura para os centers.. principalmente para os estrangeiros..

uma excelente etica de trabalho que lhe ajudou a recuperar a maioria das vezes das suas lesões em tempos mais curtos que o esperado.. mas certamente que o corpo não aguenta para sempre..

ele certamente tentou e muito voltar.. até ja tinha dito que provavelmente não voltaria a jogar pela selecção para poder controlar melhor o esforço..
certamente que se aguentasse esta epoca ele seria o porta.bandeira da China nos JO Smile..

é pena Sad Grande Yao..

We do what we have to do in order to do what we want to do!
Ver perfil do usuário http://www.zonabasket.omeuforum.net
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: Yao Ming [retira-se]   Dom 10 Jul 2011, 15:37

Mas hoje na imprensa desportiva fala-se que o agente dele nao confirma esse abandono dele e que esta prevista uma conferencia de imprensa do Yao Ming no proximo dia 20.. ja nem sei em que pensar...certo é que o Shaq enviou uma mensagem a ele a dizer que agora poderiam ir os 2 de ferias ja que estavam retirados!

vamos esperar pela conferencia de imprensa que ele vai dar
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: Yao Ming [retira-se]   Dom 10 Jul 2011, 19:50

Esta noticia a confirmar-se é o adeus prematuro do maior (em todos os sentidos Very Happy ) represenante do desporto chinês e o principal responsavel pela forte incurssão da Nba no grande mercado asiatico. A par disto perde-se um dos bons postes da Nba que talvez não tenha ido mais além no seu percursso por causa das constantes lesões, não deixando apresentar-se ao melhor nivel

Há ainda uma restia de esperança, aguardemos
Ver perfil do usuário http://lancamentolivre.blogspot.pt/
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: Yao Ming [retira-se]   Qua 20 Jul 2011, 10:12

O pivô chinês Yao Ming (foto), do Houston Rockets, anunciou nesta quarta-feira, numa conferencia de imprensa realizada em Xangai, na China, o seu abandono oficial.

Depois de muitas lesões, com destaque para uma fratura por stress no tornozelo que o deixou de fora da temporada 2009/2010 e de quase toda a última temporada da NBA, o gigante chinês decidiu encerrar a carreira no basquete. Aos 3o anos de idade, Yao já havia afirmado em outras oportunidades que estava a pensar aposentar se caso não conseguisse superar as lesões.

Diante de sua família, do gerente-geral do Rockets, Daryl Morey, e de vários jornalistas, Yao fez questão de agradecer a todos que o apoiaram, especialmente os fãs do time de Houston, durante os nove anos em que atuou na NBA.

“Eu gostaria de agradecer a todos os torcedores do Rockets por me darem ótimos nove anos durante a minha carreira na NBA. Há nove anos, cheguei a Houston como um jogador jovem, alto e magro. Toda a cidade e a equipe me transformaram em um homem adulto, não apenas em um jogador de basquete. E também tive a minha primeira filha lá. Me sinto como um nativo de Houston. E eu sempre estarei com vocês. Muito obrigado”, afirmou o chinês.
Ver perfil do usuário http://lancamentolivre.blogspot.pt/
AdminMesou
Admin

MensagemAssunto: Re: Yao Ming [retira-se]   Qua 09 Nov 2011, 21:01

Yao Ming esta a estudar numa Universidade..
esta a estudar matemática, ingles e historia da moderna da China..

diz ele que é para lhe ajudar a gerir os seus futuros negocios..

http://espn.go.com/nba/story/_/id/7206202/retired-yao-ming-decides-go-back-school

We do what we have to do in order to do what we want to do!
Ver perfil do usuário http://www.zonabasket.omeuforum.net
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Yao Ming [retira-se]   

Yao Ming [retira-se]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [OLD KA] Comportamento Bizarro após retifica do cabeçote
» Dificuldades na Partida (Classe A mecânico/manual)
» Como retirar a estrela da mercedes c 230 k
» Daystar 125 - Escape
» Remover som original

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ZonaBasket.pt :: Basket :: NBA-
Ir para: