ZonaBasket.pt

Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

LPB 2011/2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qua 13 Jul 2011, 17:55

Que acham desta noticia publicada no site basketpt'

Eu acho que fica a perder o basket e quem acompanha pois quantos mais jogos houverem melhor tanto para as equipas em questoes de receitas pois os play-offs serve para a maior parte de equipas ter adeptos nos pavilhoes, coisa que durante a epoca regular nem sempre acontece, e ficamos nos a perder pois menos jogos de basket assistimos....e menos possibilidade de transmissoes televisivas/divulgaçao do desporto.

Por outro lado, temos tambem que ver que havendo menos jogos, os mesmos poderao ser mais competitivos quando estao frente a frente 2 equipas com orçamentos muito diferentes pois nao tendo uma equipa um banco que permite a rodagem de jogadores, nota-se apos alguns jogos consecutivos o extremo cansaço dos que jogam regularmente..

Noticia retirada do site basketpt.com

Final dos Playoffs da LPB volta a ser disputada à melhor de 5

Quem não se lembra do espectacular ambiente vivido no Jogo7 da Final da Liga Portuguesa de Basquetebol deste ano? Em pleno Dragão Caixa, o FC Porto Ferpinta sagrou-se Campeão Nacional, apoiados de forma incondicional pelos seus adeptos que, fora de campo, deram um espectáculo quase tão bom como o que se viveu dentro de campo.

Pois bem, se a proposta da FPB for aceite, na temporada 2011-12 já não haverá essa festa no Jogo7! Isto porque o órgão que tutela o basquetebol em Portugal apresentou uma proposta, que terá que ser aprovada em Conferência de Calendário, segundo a qual todas as eliminatórias dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol da próxima temporada serão disputadas à melhor de 5 jogos. Ou seja, quando uma equipa somar 3 vitórias numa ronda dos Playoffs, garante a passagem à eliminatória seguinte. No caso da Final, a primeira equipa a vencer 3 jogos será a Campeã Nacional.

A proposta diz ainda que os jogos da Fase Regular da LPB começarão no fim-de-semana de 15 de Outubro, e terminarão no de 7 de Abril, com os Playoffs a inciarem-se no fim-de-semana imediatamente a seguir. Antes do campeonato, haverá lugar à disputa do Troféu António Pratas - esta prova irá ser disputada entre os dias 30 de Setembro e 9 de Outubro de 2011
Ver perfil do usuário
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 14 Jul 2011, 09:19

Benfica reforça-se com Betinho Gomes!

Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 14 Jul 2011, 09:45

manu-ginobili escreveu:

WTF?? entao a ACB? se eu algum dia trocava a ACB, mesmo que seja numa equipa sem grandes aspiraçoes, por a liga portuguesa....ta a dar um passo atras...
Ver perfil do usuário
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 14 Jul 2011, 10:59

hborges escreveu:
manu-ginobili escreveu:

WTF?? entao a ACB? se eu algum dia trocava a ACB, mesmo que seja numa equipa sem grandes aspiraçoes, por a liga portuguesa....ta a dar um passo atras...
Eu acho que ele também não dava um passo atrás deste tamanho, mas secalhar não teve propostas da ACB e foram tudo rumores...

Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 14 Jul 2011, 11:03

manu-ginobili escreveu:
hborges escreveu:
manu-ginobili escreveu:

Eu acho que ele também não dava um passo atrás deste tamanho, mas secalhar não teve propostas da ACB e foram tudo rumores...

Pois isso tb n sei, mas acho que para isso entao mais valia continuar na LEB Ouro...sempre a acho melhor e com mais visibilidade, mas claro que so ele sabe as propostas que teve...
é que ainda por cima este ano o Benfica nao esta nas competiçoes europeias...se estivesse eu compreendia mt melhor esta decisao dele...mas cm disse so ele é q sabe!
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 14 Jul 2011, 13:25

manu-ginobili escreveu:

Temos de analisar isto em duas vertentes:

1ª Trata-se de uma excelente adição no plantel do Benfica, um dos melhores jogadores portugueses da actualidade com uma experencia no basket espanhol e em diversos campos de basket na Europa e nos EUA. É sempre de enaltecer a vinda de um jogador de grande qualidade para a nossa liga e que certamente trará espetaculo, como é seu habito, assim a condição fisica o deixe ( tem sido fustigado por constantes lesões)

2ª No que toca a carreira do jogador e como ja foi referido pelos users, parece ser um passo atras na carreira do jogador que ambicionava chegar a ACB e quem sabem NBA , aliás foi candidato ao draft de 2007 no entanto não foi selecionado, pois vem para uma liga com menos qualidade e competitividade o que pode condicionar a sua evoluçao e como tal ida para outras ligas mais fortes, além da liga portuguesa estar a passar uma fase conturbada e de reduzida visibildade

Agora uma coisa é certa, parece-me que para a sua vinda o Benfica teve de abrir os cordões à bolsa!! Ainda para mais num contrato de 3 anos, algo invulgar num jogador de basket, pelo menos em portugal
Ver perfil do usuário http://lancamentolivre.blogspot.pt/
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 14 Jul 2011, 16:20

Finalmente alguem faz frente a Mario Saldanha...

Convido-vos a ler a resposta do presidente do Illiabum ao presidente da federaçao de basket no seguimento de acusaçoes deste mesmo

http://www.basketpt.com/illiabum-resposta-msaldanha-2011-n1736
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 15 Jul 2011, 13:51

Carlos Lisboa é o novo treinador do Benfica, eis o comunicado oficial:

Carlos Lisboa é o novo treinador da equipa de basquetebol

Terminada a ligação com Henrique Vieira e depois de analisar ponderadamente as opções de mercado, foi unânime a decisão da Direcção do Sport Lisboa e Benfica na solução encontrada para o comando técnico da sua equipa de basquetebol profissional.

Em função da experiência, da forte ligação ao Clube e da sua completa identificação com os objectivos do Sport Lisboa e Benfica e, ainda, aos seus conhecimentos técnicos, o Benfica propôs a Carlos Lisboa que este assumisse a direcção técnica da equipa de basquetebol sénior para a próxima temporada. Desafio este que foi aceite.

Assim, e em acumulação com as suas actuais responsabilidades de director-geral das modalidades, Carlos Lisboa vai assumir, a partir do próximo dia 22 de Agosto, a preparação da nova época desportiva da equipa de basquetebol contando como treinadores adjuntos, Nuno Ferreira e Goran Nogic (assumindo, também este, a responsabilidade de coordenação das equipas de formação).
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 15 Jul 2011, 18:08

Hoje li que existe uma clausula no contrato João Betinho Gomes que lhe permite sair caso haja uma proposta de um clube da ACB ou da liga italiana até ao proximo dia 15 de Agosto!
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 16 Jul 2011, 12:17

Penafiel não se inscreveu

A entrega de candidaturas à Liga e Proliga terminava ontem, mas a federação "vai alargar o prazo até dia 31", disse o presidente Mário Saldanha (foto) a O JOGO. Ontem, os clubes da Liga já tinham cumprido as formalidades, à excepção do Penafiel, que não se inscreveu, podendo haver novidades com a nova data. "Não conseguimos apoios para a próxima época", disse o presidente Sérgio Rodrigues.

in ojogo.pt

Enfim sempre a adiar os prazos de candidatura e cada vez mais o basket em Portugal está a caminho da ruina fruto da gestão danosa do sr . presidente e da sua exelente direcção.
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 10:56

Liga só tem 11 candidatos

A ausência do Penafiel da Liga Portuguesa de Basquetebol, a principal competição masculina nacional, está a provocar fortes dores de cabeça à Federação Portuguesa de Basquetebol, que se viu na contingência de alargar por duas vezes o prazo de entrega das candidaturas.

A primeira data limite foi a de 15 deste mês. Agora e face ao abandono do Penafiel, passou para dia 31. Objectivo: encontrar um 12.º candidato para a LPB, competição que, de momento, só tem 11 concorrentes. Illiabum e Barreirense, que foram despromovidos à Proliga, não têm quaisquer privilégios.

Ao que a A BOLA apurou, o Penafiel precisava de uma verba a rondar os 100 mil euros para garantir a presença na Liga. Após 5.º lugar na última época, não conseguiu reunir os apoios financeiros, mantendo dívida de dois meses com atletas e técnicos.

in abola.pt
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 12:13

Eu ja tinha lido isso e ia postar a segunite pergunta, caso saibam responder: Porque é que o Illiabum e o Barreirense nao têm privilegios de concorrer em virtude de terem estado nesta época que acabou a jogar na Liga e terem sido despromovidos? Acho que as prioridades eram estes e nao o caso do Oliveirense por exemplo de ir diretamente da CNB1 para a liga...acho que esta errado assim e em primeiro dar hipotese ou aos despromovidos ou a semi finalistas da Proliga do ano passado...
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 12:23

Tony Boss escreveu:

Terminada a ligação com Henrique Vieira e depois de analisar ponderadamente as opções de mercado, foi unânime a decisão da Direcção do Sport Lisboa e Benfica na solução encontrada para o comando técnico da sua equipa de basquetebol profissional.

Em função da experiência, da forte ligação ao Clube e da sua completa identificação com os objectivos do Sport Lisboa e Benfica e, ainda, aos seus conhecimentos técnicos, o Benfica propôs a Carlos Lisboa que este assumisse a direcção técnica da equipa de basquetebol sénior para a próxima temporada. Desafio este que foi aceite.

Assim, e em acumulação com as suas actuais responsabilidades de director-geral das modalidades, Carlos Lisboa vai assumir, a partir do próximo dia 22 de Agosto, a preparação da nova época desportiva da equipa de basquetebol contando como treinadores adjuntos, Nuno Ferreira e Goran Nogic (assumindo, também este, a responsabilidade de coordenação das equipas de formação).

ja avançaram tambem que o Antonio Monteiro que estava no Penafiel e o Tomas Barroso do Ginasio vao regressao ao Benfica. Estavam emprestados os jogadores ou tinham sido vendidos??
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 13:13

hborges escreveu:
Tony Boss escreveu:

ja avançaram tambem que o Antonio Monteiro que estava no Penafiel e o Tomas Barroso do Ginasio vao regressao ao Benfica. Estavam emprestados os jogadores ou tinham sido vendidos??

O Antonio Monteiro estava emprestado ao Penafiel. O Tomas Barroso há dois anos estava na equipa de sub-20 do Benfica e tambem actuava no Benfica B, no entanto como não tinha oportunidade no plantel principal decidiu sair a titulo definitivo para o Ginasio . Acabou o contrato dele com o Ginasio e supostamente o Benfica terá lhe oferecido um contrato
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 13:17

Pois eu tinha essa ideia que o Tomas ja nao pertencia ao Benfica...OK, volta para la mas sinceramente nao me parece que tera muito tempo de jogo....com a possibilidade de ter 4 americanos, um de certeza sera para base e ainda com o Minhava la....nao acho que seja boa aposta dele em ir para la, pois parece-me que passara muito tempo no banco..oxala que nao, pois senao arrisca-se a ser mais uma promessa portuguesa a passar ao lado de carreira!

Ja para nao falar quem eles t~em o Carreira...e com novo treinador, ele pode voltar a ter oportunidades de jogar...que nunc apercebi a razao de lhe terem sido retiradas mas....sao coisas que so os treinadores sabem!
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 13:27

hborges escreveu:
Eu ja tinha lido isso e ia postar a segunite pergunta, caso saibam responder: Porque é que o Illiabum e o Barreirense nao têm privilegios de concorrer em virtude de terem estado nesta época que acabou a jogar na Liga e terem sido despromovidos? Acho que as prioridades eram estes e nao o caso do Oliveirense por exemplo de ir diretamente da CNB1 para a liga...acho que esta errado assim e em primeiro dar hipotese ou aos despromovidos ou a semi finalistas da Proliga do ano passado...

Eu penso que quem tem prioridade são os clubes despromovidos ou caso estes não pretendem ocupar a vaga o o 3º classificado da proliga. A Oliveirense é um tema ainda tabu mas ao que tudo indica irá mesmo participar na proliga. Só no final de Agosto ou principios de setembro se saberão oficialmente os clubes participantes nas liga e proliga
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 16:53

Tony Boss escreveu:
hborges escreveu:

Eu penso que quem tem prioridade são os clubes despromovidos ou caso estes não pretendem ocupar a vaga o o 3º classificado da proliga. A Oliveirense é um tema ainda tabu mas ao que tudo indica irá mesmo participar na proliga. Só no final de Agosto ou principios de setembro se saberão oficialmente os clubes participantes nas liga e proliga

Mas se tu leres a noticia, diz mesmo la que os despromovidos Illiabum e Barreirense nao têm privilegios para concorrer a essa vaga...eu tb sou da opiniao que primeiro deveriam ser eles e depois o3 e o 4 da proliga do ano passado e somente depois é que seria aberto para quem quisesse da proliga caso ainda nao tivesse havido a concretizaçao de nenhuma equipa
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 21:04

hborges escreveu:
Tony Boss escreveu:
hborges escreveu:

Mas se tu leres a noticia, diz mesmo la que os despromovidos Illiabum e Barreirense nao têm privilegios para concorrer a essa vaga...eu tb sou da opiniao que primeiro deveriam ser eles e depois o3 e o 4 da proliga do ano passado e somente depois é que seria aberto para quem quisesse da proliga caso ainda nao tivesse havido a concretizaçao de nenhuma equipa

É a boa gestão feita pelo Sr. Mario Saldanha, é cada ideia lol!
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 18 Jul 2011, 21:09

hborges escreveu:
Pois eu tinha essa ideia que o Tomas ja nao pertencia ao Benfica...OK, volta para la mas sinceramente nao me parece que tera muito tempo de jogo....com a possibilidade de ter 4 americanos, um de certeza sera para base e ainda com o Minhava la....nao acho que seja boa aposta dele em ir para la, pois parece-me que passara muito tempo no banco..oxala que nao, pois senao arrisca-se a ser mais uma promessa portuguesa a passar ao lado de carreira!

Ja para nao falar quem eles t~em o Carreira...e com novo treinador, ele pode voltar a ter oportunidades de jogar...que nunc apercebi a razao de lhe terem sido retiradas mas....sao coisas que so os treinadores sabem!

Ele tambem joga na posição 2, e claro que não terá tanto tempo de jogo como tinha no ginasio, porque é um plantel com mais opções e maior qualidade.

Ele encaixava bem era na Ovarense!
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 19 Jul 2011, 09:42

Tony Boss escreveu:
hborges escreveu:

Ele tambem joga na posição 2, e claro que não terá tanto tempo de jogo como tinha no ginasio, porque é um plantel com mais opções e maior qualidade.

Ele encaixava bem era na Ovarense!

Acredita que isso é que era...ele ter assinado pelo Ovarense...eu bem que ainda comentei isso por ca...que era uma grande aposta, pois vinha supostamente para melhor do que estar no Ginasio..mas foi par ao Benfica

Oxala eu esteja enganado, mas parece-me que se vai perder um pouco por la.
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 19 Jul 2011, 10:16

Illiabum ainda não decidiu

Com a vaga deixada pelo Penafiel - que não entregou candidatura -, o Illiabum ainda não sabe se vai avançar. Segundo o presidente Artur Aguiar, o clube aguarda uma notificação da federação. Interessado em ficar na Liga está o Barreirense, cuja candidatura "depende da decisão do Illiabum", como diz o presidente António Martins.

inojogo.pt
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 15:09

hborges escreveu:

Em relação à Liga Portuguesa, a Federação definiu que a entrega de candidaturas será até 26 de Julho, isto para encontrar o 12º emblema, depois da vaga deixada pelo Penafiel. Até à data final, qualquer clube pode avançar para a candidatura, cabendo depois à Federação avaliar quem fica no escalão máximo, consoante o histórico e a situação financeira. As inscrições são feitas até dia 29, estando o sorteio agendado para 5 de Agosto. As equipas que não tiverem a sua situação financeira regularizada com a Federação verão a sua inscrição ser rejeitada.

inojogo.pt

Ai esta a resposta à tua duvida
Yonacapabetis
a aprender a correr
a aprender a correr

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 16:45

O basquet clube de barcelos estará nesses 11?
Tinha ouvido dizer que nao iriam jogar na liga, por problemas financeiros
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 16:52

Yonacapabetis escreveu:
O basquet clube de barcelos estará nesses 11?
Tinha ouvido dizer que nao iriam jogar na liga, por problemas financeiros

Supostamente estara pois tanto o Barcelos como o Terceira conquistaram o seu direito a liga apos terem ido a final da Proliga no ano passado e visto que somente se fala da nao inscriçao do Penafiel, o Barcelos devera ter efetuado a inscriçao a que tinha direito
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 16:54

Nuno Marçal renovou por mais uma época conforme avança o proprio site do Porto na noticia abaixo transcrita

Nuno Marçal renovou, por mais um ano, o contrato com o FC Porto Ferpinta. O capitão, de 35 anos, iniciará, em Setembro, a sua 23.ª época a equipar de azul e branco e a 18.ª na qualidade de atleta sénior dos Dragões.

"É um privilégio continuar nesta casa, onde reside o campeão nacional e o melhor clube português. Estou onde sempre gostei de estar, sinto-me no auge e a decisão de renovar foi fácil", contou Marçal ao www.fcporto.pt.

"Não olho para o bilhete de identidade. Pretendo continuar enquanto me sentir com capacidade para ajudar a equipa e, neste momento, sinto-me muito bem", disse o extremo dos Dragões, que redefiniu ambições: "Os objectivos passam por vencer todas as competições internas, com prioridade óbvia para a revalidação do título e com a consciência de que todos vão querer destronar o campeão".
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   

LPB 2011/2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novo Ká 2012 X Palio Fire Economy 2011/2012
» Factor Black edition 2011 / 2012
» Compro um i30 2011/2012 em junho ou espero para comprar o I30 novo 2012??? Me ajudem!!
» EcoSport FreeStyle 1.6 2011/2012
» Estou querendo comprar uma tiggo 2011/2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ZonaBasket.pt :: Basket :: LPB-
Ir para: