ZonaBasket.pt

Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

LPB 2011/2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 08 Jul 2011, 15:37

Esforços ja sao feitos internamente, pelo que para ir a Europa ja não é considerado um esforço mas sim praticamente um suicidio....nao ha retorno para ja desse investimento todo ca internamente.
Ver perfil do usuário
rikhardhur
Mini
Mini

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 08 Jul 2011, 20:04

Se em anos de pouca ou nenhuma crise não iam às competições europeias, quanto mais agora... Enfim.
Ver perfil do usuário http://basket-spot.blogspot.com/
Laker
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 08 Jul 2011, 22:29

Alguem me explica como funciona isso de ir à Europa?
A FIBA Europe é que decide quem vai?
É preciso investir assim tanto?
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 08 Jul 2011, 23:24

Laker escreveu:

Vou tentar explicar atraves dos poucos conhecimentos que tenho. O acesso as competições europeias antes de tem que ver com o ranking da liga portuguesa, actualmente não sei se alguma equipa tem direito desportivo entrar nas eliminatorias da euroliga, competição maxima do basket europeu ( o equivalente a liga dos campeões no futebol), mas penso que não. Depois existe ainda mais duas competiçoes a eurocup e a eurochallenge, e ai Portugal tem um numero de vagas em que as equipas podem inscrever-se, não sendo obrigadas a tal, participam se quiserem e se tiverem possibilidades para tal. Actualmente devido a crise economica as equipas optam por não participar, pois as viagens são muito dispendiosas, em portugal não existe o habito de ver jogos de modalidades a meio da semana e por isso as receitas de bilheteira são minimas e por vezes as equipas não são competitivas o suficiente para ombrear com clubes com maior tradição e essencialmente orçamento.

O Benfica o ano anterior participou na Euro challenge e ficou no Top 16, fez muito boa figura contra equipas muito boas com o Gravelines da França que tem um jogador que foi 10ª escolha do draft da nba de 2006- o Mouhamed Sene- e se não fossem as lesões que desfalcaram o plantel poderia ter ido mais longe. Agora tambem lembro-me de ver na benfica tv o pavilhão com meia duzia de pessoas

Espero ter ajudado Very Happy
Ver perfil do usuário http://lancamentolivre.blogspot.pt/
Mini-Avatar
Iniciado
Iniciado

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 09 Jul 2011, 02:13

julian terrell nao renova com o fcp . ca para mim mto ma opçao de moncho lopez mas la tera as suas razoes
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 09 Jul 2011, 09:07

Mini-Avatar escreveu:
julian terrell nao renova com o fcp . ca para mim mto ma opçao de moncho lopez mas la tera as suas razoes

Segundo li parece-me que ele quer um jogador mais possante para poste...com mais fisico do que o Terrel
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 09 Jul 2011, 09:10

Tony Boss escreveu:
Laker escreveu:

Vou tentar explicar atraves dos poucos conhecimentos que tenho. O acesso as competições europeias antes de tem que ver com o ranking da liga portuguesa, actualmente não sei se alguma equipa tem direito desportivo entrar nas eliminatorias da euroliga, competição maxima do basket europeu ( o equivalente a liga dos campeões no futebol), mas penso que não. Depois existe ainda mais duas competiçoes a eurocup e a eurochallenge, e ai Portugal tem um numero de vagas em que as equipas podem inscrever-se, não sendo obrigadas a tal, participam se quiserem e se tiverem possibilidades para tal. Actualmente devido a crise economica as equipas optam por não participar, pois as viagens são muito dispendiosas, em portugal não existe o habito de ver jogos de modalidades a meio da semana e por isso as receitas de bilheteira são minimas e por vezes as equipas não são competitivas o suficiente para ombrear com clubes com maior tradição e essencialmente orçamento.

O Benfica o ano anterior participou na Euro challenge e ficou no Top 16, fez muito boa figura contra equipas muito boas com o Gravelines da França que tem um jogador que foi 10ª escolha do draft da nba de 2006- o Mouhamed Sene- e se não fossem as lesões que desfalcaram o plantel poderia ter ido mais longe. Agora tambem lembro-me de ver na benfica tv o pavilhão com meia duzia de pessoas

Espero ter ajudado Very Happy

O problema é mesmo esse...nao ha qualquer retorno do investimento enorme que acarreta uma ida as competiçoes europeias.

Mesmo o Ovarense quando esteve da ultima vez(2007 penso eu) e apesar do pavilhao estar sempre com uma moldura muito grande, nao teve retorno do investimento que foi.....
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 09 Jul 2011, 10:58

hborges escreveu:
Mini-Avatar escreveu:

Segundo li parece-me que ele quer um jogador mais possante para poste...com mais fisico do que o Terrel

Acho engraçado esta noticia do Terrell, no final do campeonato o Moncho disse na comunicação social que o Porto tinha o melhor conjunto de americanos e agora já vem dizer que este não serve, algo estranha esta noticia!!

O Ogirri saiu porque o Porto não tinha capacidade financeira para igualar as propostas estrangeiras, secalhar o Terrel tambem quererá ir para outro campeonato, o argumento do poste mais possante era aceitavel se fossem participar nas competiçoes europeias, agora para " consumo" interno acho esse argumento irrealista

Sendo assim só fica o Stempim e o Porto terá de recorrer ao mercado
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 09 Jul 2011, 14:50

Eu acho um Terrel um jogador fantastico e apesar de nao ser assim tao possante como querem fazer passar a imagem de precisar de um....ele la em baixo da mt trabalho e mexe-se mt bem...bom lançamento...nao axo que seja por ai o motivo de dispensa como o Tony Boss menciona tambe, mas se calhar talez mesmo a parte financeira...outro campeonato para ele
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Dom 10 Jul 2011, 13:25

Parece-me que esta condenado o basket em Portugal agora mais do que nunca com estas medidas que vao entrar em vigor pois é preciso muito dinheiro so para inscriçoes de jogadores e equipas nos diversos escaloes...entao no principal acho mesmo um absurdo...

Noticia retirada do site Basketpt

As taxas de inscrição das equipas portuguesas nas principais competições de clubes de basquetebol foram um dos grandes temas de debate nos últimos tempos, com os clubes a juntarem-se para debater esta situação, e com Mário Saldanha a tentar colocar água na fervura para acalmar as vozes que se levantavam contra esta decisão da FPB.

Na reunião que ontem se realizou na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol ficou a saber-se quais os valores que os clubes portugueses terão de pagar para participar nas diversas competições de seniores, e ainda quais os valores que terão de pagar por cada jogador inscrito.

Assim, as equipas que participarem na LPB terão de pagar o valor de €4.000, divididos em 8 prestações, enquanto que os participantes no Campeonato da Proliga terão de desembolsar €1.500, também em 8 prestações. Os clubes que competirem na Liga Feminina terão de pagar o mesmo valor dos que participam no Campeonato da Proliga.

Fique também a saber qual o valor que os clubes terão de pagar para inscrever jogadores - nacionais e estrangeiros - e treinadores, já na próxima temporada.

"1. INSCRIÇÃO DE JOGADORES ESTRANGEIROS
A inscrição de atletas estrangeiros continua a ser feita nas Associações, estando sujeita ao pagamento das seguintes taxas:
- LPB – 4 primeiras inscrições: 800,00 €/cada
- LPB – A partir da 4ª inscrição: 1.750,00 €/cada
- Proliga – 2 primeiras inscrições: 675,00 €/cada
- Proliga – a partir da 2ª inscrição: 1.250,00 €/cada
- Outros Seniores Masculinos: 400,00 €/cada
- Sub-20 Masc.: 400,00 €/cada
- Liga Feminina – 2 primeiras inscrições: 450,00 €/cada
- Liga Feminina – a partir da 2ª inscrição: 650,00 €/cada
- Outros Seniores Femininos: 300,00 €/cada

Os atletas deverão pagar a taxa de acordo com o nível competitivo mais elevado em que participarem. Com excepção da LPB, Proliga e Liga Feminina, os jogadores abrangidos pelo artigo 186º do Regulamento de Provas estarão isentos do pagamento desta taxa.

2. INSCRIÇÃO DE JOGADORES NACIONAIS E OUTROS AGENTES DESPORTIVOS:
Passarão a ser cobradas as seguintes taxas de inscrição por cada jogador nacional:
- LPB: 70,00 €.
- Proliga: 40,00 €.
- Outros Seniores Masculinos: 25,00 €.
- Sub-20 e Sub-18 Masculinos: 10,00 €.
- Liga Feminina: 30,00 €.
- Outros Seniores Femininos: 20,00 €.
- Sub-19 Femininos: 10,00 €.

A inscrição em mais do que um nível competitivo do mesmo escalão etário, determinará que no acto da inscrição o clube terá que pagar a taxa correspondente ao nível competitivo mais elevado, podendo, no final da época, solicitar à FPB o reembolso do valor pago em excesso em relação aos atletas que não participaram nesse nível mais elevado.

Relativamente aos agentes desportivos, as taxas de inscrição passarão a ser as seguintes:
- Enquadramento Humano: 20,00 €.
- Treinador Estagiário: 10,00 €.
- Treinador Nível 1: 20,00 €.
- Treinador Nível 2: 30,00 €.
- Treinador Nível 3: 100,00 €.

3. INSCRIÇÃO NAS PROVAS NACIONAIS
Passarão a ser cobradas as seguintes taxas de participação nas provas nacionais:
- LPB: 8 tranches no valor de 500,00 € cada, sendo a primeira paga no acto da inscrição e as restantes 7 junto com o pagamento das tranches de arbitragem da época.
- Proliga: 8 tranches no valor de 187,50 € cada, sendo a primeira paga no acto da inscrição e as restantes 7 junto com o pagamento das tranches de arbitragem da época.
- CNB 1: 200,00 €, a pagar no acto da inscrição.
- Liga Feminina: 8 tranches no valor de 187,50 € cada, sendo a primeira paga no acto da inscrição e as restantes 7 junto com o pagamento das tranches de arbitragem da época.
- Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina: 250,00 €, a pagar no acto da inscrição.
- Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina: 100,00 €, a pagar no acto da inscrição."
Ver perfil do usuário
Laker
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Dom 10 Jul 2011, 14:05

Shocked Shocked

Isto é uma vergonha! Como é que é possivel? O basquetebol em Portugal nunca teve grandes dias, mas assim é impossivel os clubes terem vida!
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Dom 10 Jul 2011, 20:57

Quanto a participação ou nao nas competições europeias, penso que pelo menos um das duas melhores equipas nacionais da actualidade, Porto e Benfica deveriam participar pois são as unicas que possuem condições para tal

Ja agora estive a pesquisar na net por curiosidade e descobri que a aultima equipa portuguesa a participar nas fase de grupos da euroliga foi a ovarense na epoca 2000-2001 e estava no grupo do Olympiakos e do Real Madrid Shocked . Eu ainda era muito muito novo e por isso queria saber se alguem viu algum jogo??
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 11 Jul 2011, 10:33

Tony Boss escreveu:
Quanto a participação ou nao nas competições europeias, penso que pelo menos um das duas melhores equipas nacionais da actualidade, Porto e Benfica deveriam participar pois são as unicas que possuem condições para tal

Ja agora estive a pesquisar na net por curiosidade e descobri que a aultima equipa portuguesa a participar nas fase de grupos da euroliga foi a ovarense na epoca 2000-2001 e estava no grupo do Olympiakos e do Real Madrid Shocked . Eu ainda era muito muito novo e por isso queria saber se alguem viu algum jogo??

Eu vi os jogos e que foram em S. Joao da Madeira no pavilhao das travessas que era novo na altura e reunia as condiçoes necessarias para receber estas equipas, pois o velhinho pavilhao do Ovarense nao era aceitavel para a FIBA.

Acho que nao ha mt a dizer..foram jogos controlados pelos adversarios em que se notava muito bem a diferença orçamental das equipas, mas foi bom assistir ao vivo a esses jogos e apesar de toda a massa associativa saber que nao haveria qualqer hipotese, deslocou-se em peso ao pavilhao sempre para apoiar o Ovarense
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 11 Jul 2011, 15:08

O que eu gostava de ter visto esses jogos, não é todos dias que se tem a opurtunidade de ver jogos da euroliga, a maior competição de clubes do basket europeu, com os melhores jogadores e clubes com orçamento gigantescos, já foi muito prestigiante ter participado

É certo que perdeu todos os jogos, mas pelas estatisticas demonstrou ter bons jogadores e em alguns jogos conseguiu equilibrar o resultado
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 11 Jul 2011, 15:47

Sim, ainda houve jogos equilibrados em que se chegou a pensar numa surpresa mas nunca veio a verificar...e foi muito bom para quem jogou pois esteve a defrontar jogadores fenomenais que nao é normal defrontar e dificilmente voltarao a defrontar

mas tb sou sincero e ja nao me lembro muito bem dos jogos e dos jogadores que faziam parte do Ovarense
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 11 Jul 2011, 18:59

Os jogadores pelo que vi nas estatisticas ainda andava lá o manarte, o resto era só estrangeirada dos quais se destacava o Tim Kennedy, um lançador eximio segundo me disseram, Tomas adams, e o Kris Hill que ainda me lembro de o ver jogar na Oliveirense ao lado do Stempim, tava é com uns quilitos a mais, mas pelo que dizia o meu pai quando era novo era um jogador excepcional e muito dominador no jogo de poste e ressalto; e um base Manovic tambem acho que me falaram bem dele
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 11 Jul 2011, 20:07

O manarte estava e ainda esta...

O Tim Keneddy era um atirador de 3 pontos que ate metia imprssao mesmo.

O Kris Hill era um autentico bicho mesmo...esquerdino.. e jogou no Porto quando saiu do Ovarense

O Manovic tambem era bom jogador. um base com cabeça mesmo, muito calmo e com um lanamento bom tb...se n me engano axo que amrcou um triplo no ultimo segundo no Porto em que deu a vitoria no 3 jogo da final do play-off e originou a volta do Ovarense levando a ser campeao depois ca em Ovar...

Do adams nao estou recordado sinceramente...tenho uma vaga ideia, mas penso que nao era grande coisa ate porque no ano seguinte a dupla foi Kris Hill - Nate Johnston...esse sim, grande americano!
Ver perfil do usuário
rikhardhur
Mini
Mini

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Seg 11 Jul 2011, 20:36

Tony Boss escreveu:
e um base Manovic tambem acho que me falaram bem dele
O tal que foi assassinado em Belgrado há quatro anos.
Ver perfil do usuário http://basket-spot.blogspot.com/
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 12 Jul 2011, 10:13

rikhardhur escreveu:
Tony Boss escreveu:
e um base Manovic tambem acho que me falaram bem dele
O tal que foi assassinado em Belgrado há quatro anos.

Exatamente...ja nem me lembrava disso. numa esplanada de um cafe se nao estou errado!
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 12 Jul 2011, 11:09

hborges escreveu:
O manarte estava e ainda esta...

O Tim Keneddy era um atirador de 3 pontos que ate metia imprssao mesmo.

O Kris Hill era um autentico bicho mesmo...esquerdino.. e jogou no Porto quando saiu do Ovarense

O Manovic tambem era bom jogador. um base com cabeça mesmo, muito calmo e com um lanamento bom tb...se n me engano axo que amrcou um triplo no ultimo segundo no Porto em que deu a vitoria no 3 jogo da final do play-off e originou a volta do Ovarense levando a ser campeao depois ca em Ovar...

Do adams nao estou recordado sinceramente...tenho uma vaga ideia, mas penso que nao era grande coisa ate porque no ano seguinte a dupla foi Kris Hill - Nate Johnston...esse sim, grande americano!

Era, nesta altura a liga estava recheada de grandes jogadores e grandes equipas, o Nate Johnston ainda me lembro de ve-lo jogar era qualquer coisa de espetacular.... o Primeiro jogo de basket que vi ao vivo foi a final da taça da liga em 2002 entre a PT e a Oliveirense , as duas melhores equipas daquele tempo, é pena que pela falta de dinheiro o nivel da liga tenha caido tanto desde esses tempos, que saudades daqueles grandes jogadores cheers
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 12 Jul 2011, 12:07

Nessa altura passou por ca para mim um dos melhores americanos de sempre, que foi o Jared Miller do Porto....jogador fenomenal e sempre cordial...nc stressou com ng, nem mostrou as suas emoçoes..abandonou o basket devido a ter-se convertido para uma religiao qq apos se ter casado e a religiao nao permitia que ele jogasse basket

o Porto bem tentou mas ele n mudou de ideias...grande americano mesmo...branco!
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 12 Jul 2011, 13:05

Acho que esse já não é dos meus tempos, os grandes jogadores que me lembro são por exemplo o Vato, Jose Lasa (que jogou durante muitos anos no Real Madrid e tinha um QI basquetebolistico fora do comum), Doug Muse , Brian Crabtree,entre outros da grande equipa que a oliveirense tinha em que foi duas ou tres vezes vice campeã, a PT tambem tinha uma excelente equipa com o base Marcus Norris,Leroy, Jean Jacques etc , a ovarense tambem tinha uma boa equipa com Herman Alston e Joffre Lleal p.ex

entre outros Rasul Sallaudin, Dusan Nedic, Pedro Nuno, Heshimu Evans, Scott Stewart , Marçal, Tavares etc etc etc

Um dos jogadores com melhor curriculo que passou por ca nos ultimos tempos foi o Michal Ignerski que jogou pela ovarense só nos play offs, com pasagens pela ACB e presença regular na seleção polaca
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 12 Jul 2011, 14:57

ja foi tempo em que jogavam muitos estrangeiros de grande qualidade ca no nosso campeonato...a tendencia infelizmente é cada vez menos isso acontecer por falta de dinheiro...aparece um ou outro mas nao como á uns anos atras que haviam varios na mesma epoca..

esperar para ver melhores dias e talvez esse regresso de bons estransgeiros ao nosso campeonato
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qua 13 Jul 2011, 08:43

Afinal Oliveirense sempre vai jogar na Proliga?? E o Cortez prefere ir para a Proliga ganhar mais do que jogar na Liga???? Nao percebo nada disto!!!!

Noticia retirado do site basketpt

João Costeira vai comandar UD Oliveirense no Campeonato da Proliga

Está encontrado o novo treinador da UD Oliveirense para a temporada 2011-12. Para a estreia no Campeonato da Proliga, a equipa de Oliveira de Azeméis aposta num treinador que conhece bem os cantos à casa, fruto da sua anterior passagem pelo clube.

Na Oliveirense, João Costeira já foi treinador adjunto duma equipa que durante vários anos foi uma das mais fortes formações da Liga de Clubes de Basquetebol.

Além do seu contributo nas equipas seniores, o treinador também passou pelos escalões de formação do clube, tendo orientado alguns atletas que agora poderá encontrar no plantel que terá à sua disposição para participar na Proliga.

A ajudá-lo neste regresso a Oliveira de Azeméis estará Carlos Abreu, treinador que, na Oliveirense, já partilhou o banco de suplentes com João Costeira, e que nos últimos anos tem orientado diversas equipas de formação do referido clube
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qua 13 Jul 2011, 08:52

Realmente não se percebe nada disto, era bom que a malta de Oliveira que gosta de basket, participasse aqui no forum e fosse dando noticias à malta, senão assim é complicado perceber como será o futuro da oliveirense e os clubes que vão participar na proxima liga

mas para já todas as informações dão conta da participação da Oliveirense na Proliga, a questão de ir directamente para a liga são apenas rumores que podem ou não ter fundamento,
era bom saber-se!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   

LPB 2011/2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Novo Ká 2012 X Palio Fire Economy 2011/2012
» Factor Black edition 2011 / 2012
» Compro um i30 2011/2012 em junho ou espero para comprar o I30 novo 2012??? Me ajudem!!
» EcoSport FreeStyle 1.6 2011/2012
» Estou querendo comprar uma tiggo 2011/2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ZonaBasket.pt :: Basket :: LPB-
Ir para: