ZonaBasket.pt

Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

LPB 2011/2012

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Yonacapabetis
a aprender a correr
a aprender a correr

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 16:56

Penso que o benfica está a construir uma grande equipa
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 20:09

Yonacapabetis escreveu:
Penso que o benfica está a construir uma grande equipa

Para já a contratação do João" Betinho" Gomes é claramente muito boa para o Benfica, no entanto ainda há a possibilidade de até 15 de agosto ele sair.

No entanto a duvida dos adeptos benfiquistas deve- se essencialmente ao treinador, pois Carlos Lisboa apesar de enorme jogador, como treinador deixa muito a desejar. As suas ultimas aparições como treinador , no Aveiro basket e no Benfica, foram muito pouco abonatorias a seu favor, fala-se inclusive que esta solução foi apenas de recursso porque As principais opções para treinador principal , Luis Magalhães e Manuel Povea, recusaram as propostas.
Ver perfil do usuário http://lancamentolivre.blogspot.pt/
Yonacapabetis
a aprender a correr
a aprender a correr

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 20:59

Mais o tomas barroso que tem evoluido muito
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 21 Jul 2011, 21:27

Yonacapabetis escreveu:
Mais o tomas barroso que tem evoluido muito

Para já está contratação ainda não é oficial, existem muitos rumores que se irá concretizar e é uma forte possibildade mas para já ainda nada de concreto
Yonacapabetis
a aprender a correr
a aprender a correr

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 22 Jul 2011, 12:22

Eu tinha lido no jornal que ja estava confirmada
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 23 Jul 2011, 16:57

Julian Blanks no Guimarães
C.D.

Tal como O JOGO tinha avançado há algumas semanas, Julian Blanks vai mesmo regressar ao Vitória de Guimarães, tornando-se o primeiro reforço norte-americano da equipa de Fernando Sá. Blanks já tinha alinhado no Guimarães em 2008/09, mas foi obrigado a retirar-se da prática desportiva devido a um linfoma, doença de que se curou totalmente.

in O Jogo
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Ter 26 Jul 2011, 14:06

André Bessa continuará ao serviço dos Conquistadores

André Bessa, base português de 22 anos, vai continuar a representar o Vitória SC. O jogador, que vai para a sua quarta temporada na Liga Portuguesa de Basquetebol, voltará a ser cedido aos minhotos pelo FC Porto Ferpinta. A confirmação chega através do site oficial do clube de Guimarães.

Na temporada passada, o base registou as médias de 6.2 pontos e 2.8 assistências, tendo realizado algumas partidas de grande qualidade. Merece destaque o último desafio da temporada, quando o Vitória SC caiu às mãos do FC Porto Ferpinta nas Meias-finais da LPB e o #4 vimaranense terminou o jogo com 20 pontos marcados e 3 assistências. Melhorando a sua capacidade de lançamento exterior, André Bessa poderá tornar-se numa maior ameaça para os seus adversários.

Com este anúncio oficial, o Vitória SC já conta com 8 atletas no seu plantel, uma vez que o jovem de 22 anos junta-se aos já confirmados Pedro Tavares, Paulo Cunha, Paulo Diamantino, Ricardo Pinto, Francisco Oliveira, Rui Pereira e Julian Blanks.

Noiticia retirada do site basketpt.com
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qua 27 Jul 2011, 09:35

Barreirense é a 12ª equipa da liga do proximo ano conforme avança o jornal A Bola

Afinal sempre se confirma que nao vai ser a Oliveirense a avançar, o que deixa a questao do Cortez no ar....Ir para o escalao inferior um jogador de seleçao e dos melhores nacionais??'
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qua 27 Jul 2011, 13:58

hborges escreveu:
André Bessa continuará ao serviço dos Conquistadores

André Bessa, base português de 22 anos, vai continuar a representar o Vitória SC. O jogador, que vai para a sua quarta temporada na Liga Portuguesa de Basquetebol, voltará a ser cedido aos minhotos pelo FC Porto Ferpinta. A confirmação chega através do site oficial do clube de Guimarães.

Na temporada passada, o base registou as médias de 6.2 pontos e 2.8 assistências, tendo realizado algumas partidas de grande qualidade. Merece destaque o último desafio da temporada, quando o Vitória SC caiu às mãos do FC Porto Ferpinta nas Meias-finais da LPB e o #4 vimaranense terminou o jogo com 20 pontos marcados e 3 assistências. Melhorando a sua capacidade de lançamento exterior, André Bessa poderá tornar-se numa maior ameaça para os seus adversários.

Com este anúncio oficial, o Vitória SC já conta com 8 atletas no seu plantel, uma vez que o jovem de 22 anos junta-se aos já confirmados Pedro Tavares, Paulo Cunha, Paulo Diamantino, Ricardo Pinto, Francisco Oliveira, Rui Pereira e Julian Blanks.

Noiticia retirada do site basketpt.com

Como no Porto estava "tapado", e não teria muitos minutos de jogo a melhor solucção foi esta, se bem que se o Julian Blanks vier em forma e apresentar o basket que sabe e que mostrou quando teve em Portugal, principalmente no Porto, a tarefa do Bessa em ter muitos minutos de jogo será muito dificil

O Bessa vindo do banco é uma boa arma pois é muito rapido e traz uma energia nova à equipa!
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qua 27 Jul 2011, 20:34

hborges escreveu:
Barreirense é a 12ª equipa da liga do proximo ano conforme avança o jornal A Bola

Afinal sempre se confirma que nao vai ser a Oliveirense a avançar, o que deixa a questao do Cortez no ar....Ir para o escalao inferior um jogador de seleçao e dos melhores nacionais??'

Quanto à manutenção do Barreirense, acho uma boa noticia, pois é um dos históricos da modalidade e a cidade apoia muito o basket. Além disto é o grande viveiro de jovens jogadores, é tipo o Sporting do Basket, é sempre bom contar com um clube destes na liga principal!

A questão do Cortez é realmente um pouco estranho como abandona um clube estavel onde se estava a dar muito bem para ir para um clube da Proliga, se bem que acredito que o projecto da oliveirense muito provavelmente para o ano estará na liga. Sempre pensei que sairia para um clube como Benfica ou Porto, mas são opções e ele é que se sabe o melhor para a sua carreira
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 28 Jul 2011, 15:42

Tony Boss escreveu:
hborges escreveu:

Quanto à manutenção do Barreirense, acho uma boa noticia, pois é um dos históricos da modalidade e a cidade apoia muito o basket. Além disto é o grande viveiro de jovens jogadores, é tipo o Sporting do Basket, é sempre bom contar com um clube destes na liga principal!

A questão do Cortez é realmente um pouco estranho como abandona um clube estavel onde se estava a dar muito bem para ir para um clube da Proliga, se bem que acredito que o projecto da oliveirense muito provavelmente para o ano estará na liga. Sempre pensei que sairia para um clube como Benfica ou Porto, mas são opções e ele é que se sabe o melhor para a sua carreira
º

Mesmo sendo um projeto de subida, podia no proximo ano rumar a equipa e este ano continuar ao mais alto nivel, se bem que tambem temos de ver 2 coisas..

em primeiro lugar a proposta foi superior a do Ovarense segundo me disseram, e se a Ovarense tivesse acompahado ele dava preferencia. como nao acompanhou ele vai regressar a oliveira pois cm todos sabems o basket em Portugal é mt mal remunerado e se um jogador tem hipotese de ir ganahr um pc mais, tem de aproveitar.

em segundo lugar, de certeza que os treinos serao somente a noite e ele como tem o trabalho na agencia funeraria do pai, tem muito a ganhar com isso pois pode trabalhar la durante o dia e treinar a noite, ou mesmo que tenha durante o dia, sempre é muito mais perto e rapido ir treinar la a Oliveira e regressar ao trabalho do que vir ca a Ovar...

Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 29 Jul 2011, 15:07

" Tem trabalho na agencia funeraria do pai" , cada vez que leio isto parto-me todo a rir lol! Que cena mais estranha ser jogador de basket e ao mesmo tempo trabalhar numa funeraria ahahahaaha

Para já ainda não é nada oficial, espero para ver!
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 29 Jul 2011, 16:04

Tony Boss escreveu:
" Tem trabalho na agencia funeraria do pai" , cada vez que leio isto parto-me todo a rir lol! Que cena mais estranha ser jogador de basket e ao mesmo tempo trabalhar numa funeraria ahahahaaha

entao mas é a verdade. é um emprego como os outros, alias, um bom emprego ate pq nao sao nada baratos os funerais e n ha aqui, enterro q depois eu pago....ou ha guito ou nao ha enterro.

sim, ainda n é confimado isso mas a fonte que me disse....duvido que esteja errada...mas nc se sabe
Ver perfil do usuário
dwight_12
Senior
Senior

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 29 Jul 2011, 23:00

hborges escreveu:
Tony Boss escreveu:

entao mas é a verdade. é um emprego como os outros, alias, um bom emprego ate pq nao sao nada baratos os funerais e n ha aqui, enterro q depois eu pago....ou ha guito ou nao ha enterro.

sim, ainda n é confimado isso mas a fonte que me disse....duvido que esteja errada...mas nc se sabe

e mais , há uns tempos dei-me a pensar , esse sector não deve sentir a crise , pois as pessoas não podem evitar morrer , ou seja é um investimento seguro .
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 30 Jul 2011, 14:47

Já são conhecidas as equipas que oficialmente competirão na LPB de 2011/2012:

· A.D.O. - Basquetebol da Ass. Desp. Ovarense, SAD
· Associação Académica de Coimbra
· Basquete Clube de Barcelos
· Clube Amigos do Basq.da Madeira,Basq, SAD
· Futebol Clube Barreirense
· Futebol Clube do Porto, Basquetebol, SAD
· Ginásio Clube Figueirense
· Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense
· Sport Clube Lusitânia
· Sport Lisboa e Benfica
· Terceira Basket Club
· Vitória Sport Clube

O sorteio desta prova realiza-se dia 5 de Agosto de 2011 pelas 18horas

Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qua 03 Ago 2011, 22:30

Eky Viana ( ex-Benfica) e João Balseiro (ex-Illiabum) assinaram pelo Sampaense
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Qui 04 Ago 2011, 14:42

É impressao minha ou este ano estao muito paradas as transferencias/confirmações de jogadores por parte das equipas?

Eu falo por exemplo do Ovarense, alem das renovaçoes do Neves, Andre, Noca e Barbosa e da contrataçao do Mario Gonçalves, nao se sabe mais nada...mais nenhum jogador pois nem sequer o emprestimo do Cordeiro ainda foi oficializado.

Mas como o Ovarense ha muitas mais equipas, pois tirando Benfica, Porto e Guimaraes....pouco se sabe das outras equipas

E jogadores tais como Figueiredo, Pedro Azevedo, Rui Mota, Antonio Tavares, Perdigão entre outros...inclusive Tomas Barroso que ainda ng da parte do Benfica confirmou o regresso, qual o futuro deles? para nao voltar a falar da ja "velha" questao do Cortez...

O sorteio é ja amanha se nao estou em erro e defeniçoes de planteis pouco ou nada se sabe..

é so mesmo impressao minha ou realmente este ano esta muita indefeniçao/segredo no ar??
Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 05 Ago 2011, 09:53

hborges escreveu:
É impressao minha ou este ano estao muito paradas as transferencias/confirmações de jogadores por parte das equipas?

Eu falo por exemplo do Ovarense, alem das renovaçoes do Neves, Andre, Noca e Barbosa e da contrataçao do Mario Gonçalves, nao se sabe mais nada...mais nenhum jogador pois nem sequer o emprestimo do Cordeiro ainda foi oficializado.

Mas como o Ovarense ha muitas mais equipas, pois tirando Benfica, Porto e Guimaraes....pouco se sabe das outras equipas

E jogadores tais como Figueiredo, Pedro Azevedo, Rui Mota, Antonio Tavares, Perdigão entre outros...inclusive Tomas Barroso que ainda ng da parte do Benfica confirmou o regresso, qual o futuro deles? para nao voltar a falar da ja "velha" questao do Cortez...

O sorteio é ja amanha se nao estou em erro e defeniçoes de planteis pouco ou nada se sabe..

é so mesmo impressao minha ou realmente este ano esta muita indefeniçao/segredo no ar??

Sim é capaz de este ano estar um pouco parado, mas ja se começam a saber mais algumas novidades, la para finais de Agosto é o periodo de maiores definições nas equipas. Acho que ainda estãp todos a analisar muito bem as questões orçamentais e não entrar em loucuras, pois são tempos dificeis.

Os jogadores portugueses provavelmente estão a pedir valor muito altos e os clubes estão a aguardar para ver o que dá, quanto aos americanos, são contratados à pressão, uma semanita ou duas antes do inicio do campeonato

Outra questão que poderá pesar neste secretismo poderá ser qualificação de Portugal para o Eurobasket, pois muitos dos jogadores envolvidos ainda tem o seu futuro incerto e para não criar instabilidade, os jogadores e os clubes não se pronunciam em relação à nova epoca

Eu estou algo curioso para ver como as equipas se vão reforçar
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 05 Ago 2011, 09:58

O Ginásio vai atacar a próxima edição da Liga Portuguesa de Basquetebol com uma equipa constituída só por jogadores portugueses. Esta opção deriva da crise económica em que se encontra a maioria dos clubes, agravada com o aumento de tarifas a pagar à FPB, conforme foi acordado entre federação e associações.

Sérgio Salvador, que vai iniciar mais uma temporada como treinador da equipa da Figueira da Foz, tem pela frente outra complicada tarefa. “Vou ter de construir uma nova equipa e desta vez só com portugueses. Vamos recorrer a jogadores dos escalões mais baixos, como juniores”, disse-nos o experiente técnico figueirense que ainda não sabe se pode contar com os internacionais Marco Gonçalves e João Reveles

Que acham desta noticia?
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 05 Ago 2011, 10:55

Tony Boss escreveu:
O Ginásio vai atacar a próxima edição da Liga Portuguesa de Basquetebol com uma equipa constituída só por jogadores portugueses. Esta opção deriva da crise económica em que se encontra a maioria dos clubes, agravada com o aumento de tarifas a pagar à FPB, conforme foi acordado entre federação e associações.

Sérgio Salvador, que vai iniciar mais uma temporada como treinador da equipa da Figueira da Foz, tem pela frente outra complicada tarefa. “Vou ter de construir uma nova equipa e desta vez só com portugueses. Vamos recorrer a jogadores dos escalões mais baixos, como juniores”, disse-nos o experiente técnico figueirense que ainda não sabe se pode contar com os internacionais Marco Gonçalves e João Reveles

Que acham desta noticia?

E podera se calahr fazer uma grande equipa, pois as vezes o ter dinheiro para gastar não é sinal de se ter uma grande equipa, pois tem de jogar toda para 1 ou 2 jogadores, sendo que assim se calahr é toda uma equipa unida a jogar entre si e nao havendo vedetas, levando a grandes resultados....tudo dependera de como for feita a equipa, mas uma coisa é certa, ha por ai muito bom jogador portugues a jogar na Proliga e nao so que teria todo o gosto em jogar la no Ginasio de certeza e por pouco dinheiro.
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sex 05 Ago 2011, 10:57

Tony Boss escreveu:
hborges escreveu:

Sim é capaz de este ano estar um pouco parado, mas ja se começam a saber mais algumas novidades, la para finais de Agosto é o periodo de maiores definições nas equipas. Acho que ainda estãp todos a analisar muito bem as questões orçamentais e não entrar em loucuras, pois são tempos dificeis.

Os jogadores portugueses provavelmente estão a pedir valor muito altos e os clubes estão a aguardar para ver o que dá, quanto aos americanos, são contratados à pressão, uma semanita ou duas antes do inicio do campeonato

Outra questão que poderá pesar neste secretismo poderá ser qualificação de Portugal para o Eurobasket, pois muitos dos jogadores envolvidos ainda tem o seu futuro incerto e para não criar instabilidade, os jogadores e os clubes não se pronunciam em relação à nova epoca

Eu estou algo curioso para ver como as equipas se vão reforçar

Ai estarem a pedir mundos e fundos alguns destes jogadores, estao de certeza...qt a questao da seleçao, so la estao 2 ou 3 jogadores que nao tem o futuro defenido....os que aqui falo praticamente todos nao estao la na seleçao tirando o Tomas e o Cortez...

Pois tambem eu estou curioso, entao quanto ao Ovarense nem se fala pois nao se ouve mesmo nada acerca da equipa...

Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 06 Ago 2011, 10:41

Sera que é verdade esta noticia?? Vou tentar confirmar a mesma, mas parece-me sensata esta decisao ate porque assim joga no principal escalao onde merece estar e nao na Proliga conforme houve rumores da ida para Oliveirense. Julgo que ele iria para la se a Oliveirense realmente nao tivesse ficado na Proliga.

Com esta contrataçao ja da algum animo ca em Ovar pois a troca do Nelson Costa pelo Mario Gonçalves é uma grande troca mesmo e assim realmente ja da para descansar o Cortez durante os jogos. Como ainda por confirmar o Cordeiro e mais as vagas dos americanos em aberto, fica no ar a perspetiva de uma equipa lutadora...

Grande noticia esta e alegria que me deram..

Noticia retirada do jornal O Jogo

Nuno Cortez fica em "casa"

A Ovarense assegurou a permanência de Nuno Cortez (29 anos, 2,05 metros). O poste, que tinha sido o jogador nacional mais valioso em 2010/11, tinha convite da Oliveirense, mas optou pelo emblema vareiro, indo para a sexta época consecutiva. Do plantel da Ovarense já fazem parte Nuno Manarte, José Barbosa, André Pinto, Fernando Neves e Pedro Costa

Última edição por hborges em Sab 06 Ago 2011, 14:25, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 06 Ago 2011, 10:52

Noticia avançada pelo jornal O Jogo

Marco Gonçalves é reforço

Em Coimbra, soube-se que internacional português Marco Gonçalves é o primeiro reforço para a Académica. O poste de 2,07 metros actuava no Ginásio Figueirense e foi escolhido pelo candidato à presidência Mário José Castro para integrar o plantel, em caso de vitória nas eleições, marcadas para segunda-feira e às quais concorre como candidato único.

Ver perfil do usuário
Tony Boss
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 06 Ago 2011, 13:24

hborges escreveu:
Noticia avançada pelo jornal O Jogo

Marco Gonçalves é reforço

Em Coimbra, soube-se que internacional português Marco Gonçalves é o primeiro reforço para a Académica. O poste de 2,07 metros actuava no Ginásio Figueirense e foi escolhido pelo candidato à presidência Mário José Castro para integrar o plantel, em caso de vitória nas eleições, marcadas para segunda-feira e às quais concorre como candidato único.

O Ginasio vai ter de reformular a sua equipa por completo, veremos se conseguem ser competitivos. Quanto ao Marco Gonçalves será um bom reforço para a rotação da equipa, pois não acredito muito na sua titularidade
hborges
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   Sab 06 Ago 2011, 14:29

Noticia retirada do site Planeta Basket. Grande noticia para a minah equipa

A Ovarense Basquetebol comunica que chegou a acordo com Nuno Cortez e renovou o contrato para a nova época.

Será o sexto ano consecutivo em que Nuno Cortez estará ao serviço da equipa. Nuno Cortez é um basquetebolista internacional português de 29 anos, 2.05 m de altura, que joga habitualmente na posição 5.

No Campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol disputado em 2010-11, na época regular, foi o português mais valioso da competição, e o terceiro global. Nuno Cortez conseguiu médias por jogo de 17 pontos, 10.4 ressaltos, estando em campo 32 minutos.

Com a contratação de Nuno Cortez a Ovarense preenche a vaga do plantel que poderia ser também ocupada por um jogador estrangeiro, pelo que é de esperar que o número de atletas estrangeiros venha a ficar aquém do máximo permitido, quatro elementos, o que valorizará a participação de atletas portugueses.

Até ao momento, estão confirmados para a próxima época:

Posição 1: Nuno Manarte, José Barbosa e Pedro Costa (internacional júnior)
Posição 2: Fernando Neves
Posição 4: André Pinto
Posição 5: Nuno Cortez e Mário Gonçalves (ex-Penafiel)
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LPB 2011/2012   

LPB 2011/2012
Página 5 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Época Venatória 2011/2012
» Abertura 2011/2012
» Época 2011, 2012
» Nelson Oliveira - Época 2011/2012
» Ruído crônico no painel - Tiida Sedan 2011/2012 - sem air bag