ZonaBasket.pt

Zonabasket.pt  InícioInício  BlogBlog  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Jogador vs Jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte

Quem é o melhor?
Kevin Love
89%
 89% [ 8 ]
Blake Griffin
11%
 11% [ 1 ]
Total dos votos : 9

AutorMensagem
JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 17:43

Eu não disse que não podes. Disse que são jogadores diferentes naquilo que conseguem fazer sendo a única característica onde são parecidos a inteligência, a visão de jogo e a qualidade de passe. Disse que há jogadores mais parecidos como Nash e o CP3 ou o Kidd e o Rondo por exemplo. São jogadores mais parecidos entre si. Mas vocês comparem o que quiserem... who am i. Eu só dei a minha opinião porque alguém falou no Nash e no Kidd, nada mais.
Ver perfil do usuário
Rajon Rondo
Junior A
Junior A

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 20:29

Micka, faz lá outra poll.

Com jogadores activos de preferência Laughing
Ver perfil do usuário
ReNaTo
Senior
Senior

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 20:33

o Dwight é um grande jogador, mas todos sabemos que o Shaq jogou melhor, não só pelos titulos mas pelo prestigio que ele conseguiu
Ver perfil do usuário
Rajon Rondo
Junior A
Junior A

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 22:00

Rajon Rondo escreveu:
Micka, faz lá outra poll.

Com jogadores activos de preferência Laughing

E que tenham +/- a mesma idade, para não haver aquelas coisas de um estar a acabar a carreira e o outro não..
Ver perfil do usuário
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 22:01

Um Deron Williams - Chris Paul iria abrir uma boa discussão! Very Happy

Junior A
Junior A

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 22:02

manu-ginobili escreveu:
Um Deron Williams - Chris Paul iria abrir uma boa discussão! Very Happy

Uma discussão interessante, sim senhor.
Ver perfil do usuário
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:17

Será entre dois bases mas nao esses. Fica para depois. Vou por o que foi sugerido primeiro.

Vejam os meus trabalhos em ->
[GaLLeRy] Micka - The Answer
Ver perfil do usuário
Rajon Rondo
Junior A
Junior A

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:17

RAJON RONDO !!! cheers cheers

I love you Micka Razz lol!
Ver perfil do usuário
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:18

Rajon Rondo escreveu:
RAJON RONDO !!! cheers cheers

I love you Micka Razz lol!

Nao exageres. LOL

Ver perfil do usuário
Rajon Rondo
Junior A
Junior A

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:20

Rondo faz pontos, assistências, roubos e RESSALTOS!!

O Deron só faz pontos, assistências e alguns ressaltos de vez em quando..
Ver perfil do usuário
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:25

Na minha opinião Deron bate Rondo de longe, mas de muito longe...

Ver perfil do usuário
Drew Bynum
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:29

JK#2 escreveu:
Eu não disse que não podes. Disse que são jogadores diferentes naquilo que conseguem fazer sendo a única característica onde são parecidos a inteligência, a visão de jogo e a qualidade de passe. Disse que há jogadores mais parecidos como Nash e o CP3 ou o Kidd e o Rondo por exemplo. São jogadores mais parecidos entre si. Mas vocês comparem o que quiserem... who am i. Eu só dei a minha opinião porque alguém falou no Nash e no Kidd, nada mais.
Sim, na boa. Obviamente que cada jogador é diferente de outro, mas o Nash e o Kidd são 2 pure point guards e sendo mais ou menos da mesma faixa etária, são de comparação directa Wink

Quanto a DW e Rondo, a minha visão de PG é a do estilo do Rondo, um puro organizador que mete a marcação de pontos para 2º plano. O DW também é extraordinário, tem uma capacidade de passe extraordinária(ficou-me na retina um passe picado em transição todo torto porque já ia em corrida e a bola sai direitinha).

Concluindo, embora ache o DW mais completo, escolho Rondo.

Edit: Vi agora que a pergunta é quem é melhor. Acho o DW melhor mas sou mais fã do Rondo Basketball
Ver perfil do usuário
MiCka
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:32

O rondo faz mais assistências porque não sabe lançar. LOL ou então porque joga sozinho xD Just kiddin.

Eu acho o Deron muito melhor. Tem uma qualidade de passe incrivél. para mim, neste momento, é mesmo o segundo melhor base da NBA, sendo apenas superado peloCP3.

E depois há que por aqui uma coisa, o Rondo tem muito mais facilidade de fazer assistencias em Boston que Deron em Utah

Ver perfil do usuário
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Sab 24 Jul 2010, 23:51

Eu também acho o Deron Williams melhor do que o Rajon Rondo. O Deron Williams bate de longe o Rondo no lançamento. Nem sequer há comparação. Depois, o Rondo tem muita mais facilidade de fazer assistências porque como o Micka já disse, ele não sabe lançar, logo passa mais a bola, e também em Boston há uma equipa muito mais equilibrada do que em Utah. Os Celtics têm um 5 inicial muito bom, e mesmo o banco tem mesmo muita qualidade, pelo que faz muitas assistências. Quanto aos ressaltos, aí o Rondo é claramente melhor, pois mesmo com Garnett, Pierce, Perkins ou até Glen Davis ele consegue ganhar muitos ressaltos, enquanto que o Deron Williams faz mais o papel de base, deixando os ressaltos para os gigantes e espera que eles os ganhem para depois pedir a bola para organizar o jogo. Na defesa também é óbvio que o Rondo é melhor. Faz muitos roubos de bola e pressiona muito bem o jogador que está a defender. Eu gosto muito do Rondo, e pondo as preferências à parte acho o Deron Williams melhor, porque acho que faz o papel de base melhor. Supondo que o D-Will fosse para Boston, faria o que o Rondo faz ou provavelmente melhor devido ao seu lançamento. Em Utah, o Deron Williams também faz muitas assistências, mesmo tendo uma equipa claramente inferior à dos Celtics, enquanto que o Rondo também as faz, mas tem uma equipa muito melhor.

Eu acho que se o Rondo melhorar muito o lançamento e começar a marcar vai subir muito na sua valorização e será dos melhores bases da NBA, se não o melhor. O Chris Paul esteve lesionado e não sei como se vai sentir quando voltar aos jogos de 30 e tal minutos. Acho que vai descer de rendimento. Já não joga à muito tempo... Mas veremos.
O meu voto foi para o Deron Williams! Wink

JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 00:22

A minha escolha depende da equipa onde se ia inserir. Se fosse para ser a estrela da equipa e o jogador que tem de se destacar quando é preciso, eu escolheria o D-Will. Se já tivesse esse jogador, então a minha preferência ia para o Rondo. É um jogador super valioso na defesa (dos melhores defensores da NBA hoje em dia) e que faz o papel de base distribuidor. É um jogador que não precisa de ter a bola para brilhar. Já o Williams é um jogador que requer mais bola. Precisa mais dela para fazer os seus números e por isso acho que depende daquilo para que se quer o jogador. Respondendo directamente à pergunta, acho que o Rondo é melhor, apenas porque é mais completo. A única coisa que ele não faz tão bem ou melhor que o D-Will é lançar (então da linha de LL até dá pena), porque de resto é superior na defesa e nos ressaltos, e no capítulo do passe e da visão de jogo acho que estão ela por ela.
Ver perfil do usuário
Cenas
Mini
Mini

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 11:05

Eu sabia!

fui eu quem sugerio! obrigado Micka- the answer!

esta discução é boa para as pessoa refletirem sobre dois excelentes jogador.
Quando de um lado vemos um Deron Williams com muito talento! e que tem andado na discução dos melhores bases da liga mal acabou a sua primeira epoca!
Talento, Altura, Força, Capacidade de Passe, Capacidade de Lançamento!
a meu ver perde para o Rondo só em velocidade!

Ranjon Rondo, Um base que tem ganho o seu espaço e respeito! Muitas vezes incompreendido pelos Colegas, pois força muitas jogadas e faz mudanças das jogadas em campo quando os colegas não estão á espera!
Ele sabe que tem muito Telento e sobre tudo a meio ver a grande valia da carreira dele foi ter como colegas o Big Three! ele aprendeu a dedicar-se á defesa dai os muitos roubos de bola e muitos ressaltos.
Mas atenção que por ele ele roubaria muito mais, ele admitiu que agora na seleção vai estar mais á vontade de arriscar sair á bola já que o sistema tático dos Celtics é mais restritivo.

eu gosto dos dois. mas tenho que dar mais crédito ao deron williams, pois não tem tanta qualidade de plantel e tem que fazer mais por ele. ao Rondo so digo que ele é campeão.

Se acabasse agora as carreiras de cada um o Rondo seria Melhor que o Deron Williams! por tudo o que já conquistou!
Mas pensando nos dois jogadores com as mesmas condições de colegas (pois estamos a falar de PG, não só no um vs um) a vantagem eu aposto no deron williams.

de 0 a 100 daria
Deron Williams - 93
Ranjon Rondo - 91
Ver perfil do usuário
ReNaTo
Senior
Senior

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 11:16

grande observação Cenas, muito elaborado, com explicação da tua escolha (que eu concordo), e tens razão em tudo o que escreveste.
Ver perfil do usuário
dwight_12
Senior
Senior

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 12:31

eu considero o deron will mais jogador que o rondo
Ver perfil do usuário
carpinter
Cadete
Cadete

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 13:46

Ver jogar Rondo ou Deron é completamente diferente, e muitas das diferenças, senão mesmo todas já vocês disseram, sendo assim e apesar de apreciar muito os dois bases, penso que Deron ainda é melhor que o Rondo, pois já está naquele patamar de Grande Jogador, mas Rondo cada vez mais perto..

PS: Votação muito mais renhida que as anteriores, boas escolhas Wink
Ver perfil do usuário
Rajon Rondo
Junior A
Junior A

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 13:48

Sad vocês são maus para o meu Rondinho..
Ver perfil do usuário
Carpanta
Iniciado 2º ano
Iniciado  2º ano

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 14:36

Um base que é defendido a 3 metros de distância não pode nunca entrar numa discussão com um base tão completo como o Deron Williams...
Mas, ou me engano redondamente, ou esta postura perante o (lançamento do) Rondo vai mudar para o próximo ano. Do ano passado para este ano já se viram mudanças na sua técnica de lançamento, o que demonstra vontade de ser melhor e reconhecimento das suas limitações. Acredito que nestas férias vai trabalhar arduamente no seu lançamento (não na execução, mas na eficácia). E, caso se torne um lançador relativamente eficaz, é um sério candidato a melhor base da liga.

Comparando:
- Velocidade (só Chris Paul o acompanha, embora o Rondo jogue a uma velocidade muito superior)
- Passe (ao mesmo nível de Kidd, Paul, Nash e Williams)
- Ressalto (ao mesmo nível de Kidd)
- Capacidade atlética (o melhor)
- Tiro (o pior, de longe)
- Leitura de jogo (ao mesmo nível dos outros 4)
- "Anotação" (ao nível de Nash, pior do que Williams e Paul)

Uma eventual evolução no lançamento fazia-o subir nas duas categorias em que não é o melhor. O tiro, obviamente, e a capacidade para marcar, tendo em conta que lhe daria mais opções durante o jogo.
Ver perfil do usuário
Rajon Rondo
Junior A
Junior A

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 14:45

Se o Rondo se tornar um lançador relaticamente bom, pode-se tornar um grande problema para os seus defensores, e ficar um jogador muito, mas muito forte!
Ver perfil do usuário
manu-ginobili
Sel. Nacional
Sel. Nacional

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 15:17

Mesmo que o Rondo evolua o seu lançamento, não acho que nessa característica seja melhor do que qualquer outro base, porque começar a lançar bem, e sobretudo a ter eficácia não acontece do dia para a noite. Acho que nesse aspecto nunca será melhor do que o Chris Paul ou do que o Deron Williams. Mas se tiver um lançamento razoável para um base de uma equipa como os Celtics pode-se tornar dos melhores bases da liga, senão o melhor. Mas é preciso ver que ele também está numa das melhores equipas da NBA e é mais fácil ter boas exibições devido ao acompanhamento que os outros jogadores dão a nível de pontos pois assim é fácil fazer muitas assistências. Já com o Deron Williams e com o Chris Paul isso não acontece. Eles apresentam grandes números tanto em pontos como em assistências, e melhor do que o Rondo nesses pontos. Já nos ressaltos o Rondo é muito melhor, mas é como eu já disse. Ele disputa todos os ressaltos possíveis porque tem grande físico e muita mais velocidade do que os gigantes da sua equipa e consegue chegar melhor aos ressaltos. Já com o D-Will ou com o CP3 isso não acontece porque não têm a força nem o atleticismo do Rondo e estes são mais bases puros do que o Rondo e esperam que os outros ganhem os ressaltos para e esperam que lhe passem a bola para organizar o jogo.

JK#2
Cadete 2º ano
Cadete 2º ano

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 16:45

o D Will não é propriamente fraquinho fisicamente para não ir ao choque nos ressaltos. Ele tinha era o Boozer que tratava do assunto. O Rondo não tinha ninguém especial nesse capítulo, visto que o Perkins não é bom nisso (e no meu ponto de visto não é bom em nada) e o Garnett já não é nem de perto nem de longo a força ressaltadora que já foi. Logo o Rondo e o Pierce são mais forçados a ir aos ressaltos também. É um bocado como o Kidd em NJ. O Kenyon Martin nunca foi um ressaltador por excelência e o Collins ainda é pior que o Perkins, logo o Kidd tinha que fazer muitos ressaltos. Quando saiu o Kenyon Martin e eles foram buscar o Vince Carter, então essa necessidade ainda se tornou maior. Acho que é uma questão mais da equipa do que do facto do D-Will não ter capacidade atlética do Rondo. O Rondo é mais atlético sim, é verdade, mas o D-Will também não o deixa de ser. Em todo o caso, perdem os dois para o Derrick Rose e não é por isso que este faz mais ressaltos por exemplo.
Ver perfil do usuário
RoyRoyC
Junior B
Junior B

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   Dom 25 Jul 2010, 19:58

Epah, esta é difícil lol!

O Rondo se melhora a questão do seu lançamento pode passar para o nivle ainda mais alto do que aquele que está... Aqueles triplos-duplos Basketball

O Deron é um jogador que tem um lançamento bom e as suas assistências são espectaculares.. Vamos lá ver como se porta agora nesta nova fase da sua equipa..

Vou votar Rondo, porque a sua entrega ao jogo e a sua vontade em campo, nomeadamente a nível defensivo, são mesmo espectaculares..
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Jogador vs Jogador   

Jogador vs Jogador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 29Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 29  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Jogador que jogou na NBA e Liga Portuguesa
» Qual é o jogador mais difícil de fazer uma marcação de todos os tempos?
» Um dos maiores simbolos do norte-FCP
» Polaca nua na moto (agora ninguém tira!! rs)
» Frases inteligentes de jogadores de futebol

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ZonaBasket.pt :: Basket :: NBA-
Ir para: